O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Vendas de smartphones crescem em 2009, mas ainda estão abaixo do esperado

iPhone 3GS virando de lado

Em sua pesquisa anual sobre as vendas de smartphones, a Gartner concluiu que essa categoria de aparelhos respondeu por 14% de todos os dispositivos móveis vendidos em 2009, representando um crescimento de 23,6% em relação a 2008. No entanto, era aguardado um crescimento bem maior do que esse, chegando próximo dos 29%.

Publicidade

iPhone 3GS virando de lado

De acordo com a Gartner, o terceiro trimestre de vendas foi o mais fraco de todos para o mercado de smartphones, influenciando negativamente o desempenho anual. A principal causa desses resultados foi o baixo desempenho da Nokia, que não apresentou produtos competitivos durante o período, mas fez com que seus usuários optassem ainda mais por celulares convencionais.

A diretora de pesquisas responsável pelo estudo, Carolina Milanesi, afirmou ainda que os usuários pagaram menos por cada aparelho vendido, resultando em menores oportunidades de lucro para as suas respectivas fabricantes. O mercado de celulares como um todo também teve uma leve queda nas vendas (menor que 1%), com cerca de 1,2 bilhão de unidades comercializadas em 2008.

Publicidade

Até 2013, 38% dos dispositivos móveis vendidos no mundo serão smartphones e esse número tende a crescer muito ainda, nas expectativas de outros analistas. Pelo jeito, Apple e Google escolheram um bom setor desse mercado gigante para centralizarem suas plataformas.

[via The Loop]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Apple.com ficou entre os dez sites mais visitados da web em novembro

Próximo Artigo

Designer sugere melhorias na interface do Google Chrome para Mac

Posts Relacionados