O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Relatório da Morgan Stanley coloca Apple três anos à frente de rivais em internet móvel

Em seu relatório anual sobre internet móvel publicado hoje pela manhã, a Morgan Stanley colocou a Apple de dois a três anos à frente de concorrentes, afirmando que o iPhone, o iPod touch e o ecossistema iTunes, combinados, correspondem ao “maior crescimento de uma nova tecnologia na história”.

Publicidade

Morgan Stanley e Internet Móvel

De acordo com a firma de análises, a Apple está na “pole position” para dominar o segmento, que é para esta década o que a internet convencional foi para os anos 1990, a computação pessoal para os anos 1980, a computação portátil para os anos 1970 e a computação mainframe para os anos 1960.

A Apple lidera não só porque oferece um smartphone, mas porque ele combina recursos essenciais e fáceis de usar. Não é à toa que seu market share está hoje na casa dos 17%, mas 65% de toda a navegação móvel e 50% dos aplicativos móveis são usados em iPhones/iPods touch. Juntos, os aparelhos somam hoje mais de 57 milhões de unidades no mercado.

Morgan Stanley e Internet Móvel

A pesquisa mostra que usuários de iPhone não seguem padrões de uso convencionais de celulares. Enquanto usuários de aparelhos convencionais ficam 70% dos 40 minutos de uso diários em ligações, donos de iPhones só gastam 45% dos seus 60 minutos diários falando com pessoas. O resto consiste em navegação na web, jogos, assistindo a vídeos ou ouvindo músicas.

Morgan Stanley e Internet Móvel

A iTunes já possui hoje mais de 200 milhões de usuários, que baixam e adquirem rápida e facilmente conteúdos para handhelds da Maçã. Além disso, a Apple possui uma grande oportunidade na internet móvel quando tratamos de redes sociais — especialmente o Facebook, que já supera 430 milhões de membros.

Morgan Stanley e Internet Móvel

A Morgan Stanley publicou relatórios separados em três PDFs distintos, caso você esteja interessado:

  1. The Mobile Internet Report Setup (2,3MB, 92 slides)
  2. The Mobile Internet Report Key Themes (39,6MB, 659 slides)
  3. The Mobile Internet Report (128MB, 424 páginas)

[via Fortune Brainstorm Tech]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Dragon Age: Origins chegará ao Mac OS X em breve

Próximo Artigo

Nova patente da Apple transforma iPhone num controle remoto para o seu Mac

Posts Relacionados