O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Usuário consegue recuperar laptop roubado com a ajuda do Back to My Mac

Ícone do MobileMe

Ícone do MobileMeApesar de não ter sido criado para recuperar máquinas roubadas, o Back to My Mac (serviço da Apple que acompanha o MobileMe) ajudou um dos leitores do TUAW a recuperar um dos seus laptops com a ajuda de investigação policial. Trata-se de uma história bastante interessante, iniciada em agosto, quando esse usuário teve sua casa invadida e o MacBook em questão roubado, junto de outros dois computadores.

Publicidade

Como todo os Macs dele tinham serviços de compartilhamento ativos, a vítima foi capaz de usar o Back to My Mac e examinar os arquivos da sua máquina roubada enquanto o ladrão a utilizava. Até monitorar a atividade dele via compartilhamento de tela foi possível, o que permitiu ao usuário obter informações do local onde ele estava conectado e muitas outras enquanto navegava pela web.

Depois de alguns meses de investigação por parte da polícia, o leitor conseguiu recuperar o Mac perdido intacto fisicamente, porém com muitos dados faltando. Os investigadores concluíram que a máquina trocou de dono cinco vezes após o roubo — e uma delas foi descoberta com dados do pagamento de uma venda de drogas.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Belkin lança receptor de música Bluetooth para iPhone/iPod touch

Próximo Artigo

LaCie lança Rikiki, menor disco rígido portátil do mercado

Posts Relacionados