O melhor pedaço da Maçã.

Usuário consegue habilitar recurso de navegação ponto a ponto no Brasil em iPhone com jailbreak

Ícone do Mapas no iOS 6

Ícone do Mapas no iOS 6Com a chegada do iOS 6, a Apple largou de vez o Google Maps e optou por uma solução própria. Apesar de toda a polêmica, a troca teve, sim, alguns prós para muitos usuários. Um deles foi a possibilidade de se utilizar a navegação ponto a ponto, algo não presente no Google Maps até então e um dos motivadores para a Apple desenvolver seus próprios mapas — hoje em dia o recurso também faz parte do aplicativo de mapas do Google.

Publicidade

Como disse, o recurso existe, mas não para todos os usuários. Ele está disponível em muitos países, só que o Brasil infelizmente não é um deles. Mas isso não impediu o Felipe Manoeli de “resolver” o problema por conta própria.

Veja a coisa funcionando:

YouTube video

Publicidade

Na própria descrição do vídeo no YouTube, Manoeli explica que é o recurso só é ativado em iGadgets jailbroken, pois é preciso ter o app Flex (disponível no Cydia) e o patch “Turn-by-Turn in All Countries”, criado por ele (@MaximiliumM).

O vídeo abaixo mostra como ativar a navegação ponto a ponto em português:

YouTube video

Publicidade

Bem simples e rápido — para os que possuem aparelhos com jailbreak, é claro! Fica agora a torcida para a Apple liberar o recurso para todos os usuários brasileiros o quanto antes, assim como a Siri em português. Será que veremos isso acontecendo ainda em 2013?

[dica do Bruno Rodolfo]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Quaddro + MacMagazine: começando a programar em Ansi-C

Próx. Post

Fetch: um mix de puzzle e aventura para o seu iPad

Posts Relacionados