O melhor pedaço da Maçã.

Usuários de Macs Pro enfrentam problemas de superaquecimento durante reprodução de áudio

Mac Pro com LED Cinema Display

Discussões abertas por usuários de Macs Pro nos fóruns de suporte da Apple (e também em sites como o MacRumors) apontam para um novo problema existente nos seus últimos modelos, relacionado com o superaquecimento anormal das máquinas. Ele aparenta estar ligado a situações de reprodução de áudio, em que a temperatura dos desktops chega próximo dos limites operacionais mesmo quando programas como o iTunes estão usando uma parcela bem pequena de CPU.

Publicidade

Mac Pro com LED Cinema Display

Os usuários afetados constataram que o consumo de energia dos seus Macs Pro fica em torno de 3W a 5W quando não há nada em execução, mas qualquer reprodução de áudio faz com que ele atinja até 50W, forçando os processadores a absorverem grande parte dessa energia. Consequentemente, estima-se que suas temperaturas durante uma tarefa dessas ultrapassem os 60ºC, persistindo em qualquer tarefa que lide com áudio — desde manipulação de CDs até os simples alertas sonoros do sistema.

As anomalias com áudio podem ser constatadas em certas máquinas sem nenhuma relação com a versão do Mac OS X, ou seja, tanto o Leopard quanto o Snow Leopard são afetados. No entanto, o problema não aparenta ser específico de hardware, pois não é constatado quando se roda o Windows via Boot Camp. Pelo jeito, trata-se de alguma coisa envolvendo o sistema da Apple e o desktop, um bug que os usuários esperam ser corrigido o mais rápido possível.

[via MacNN]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple investiga métodos para aprimorar a experiência de reprodução em iPods

Próx. Post

Chamem o Jobs: o Infinite Loop foi invadido por suecos querendo aprovação de app!

Posts Relacionados