O melhor pedaço da Maçã.

WSJ afirma o óbvio: Apple está testando novos tamanhos de telas para iPhones e iPads

Mockup de iPhone Plus

O Wall Street Journal afirmou, com base em depoimentos de empregados de fornecedoras da Apple, que a Maçã está testando telas maiores tanto para iPhones quanto para iPads. Segundo o jornal, a empresa encomendou protótipos de iPhones com telas maiores que 4 polegadas e de iPads com displays um pouco menores que 13 polegadas.

Publicidade

Mockup de iPhone Plus

Sinceramente, isso soa como algum muito normal. É claro que a Apple está testando outras formas para seus aparelhos — e isso não começou agora. Antes de lançar o primeiro iPhone, em 2007, a Maçã testou inúmeros tamanhos de telas até chegar ao ideal (para ela) de 3,5 polegadas. Com o tempo, os testes continuaram — não é à toa que, com a sexta geração do iPhone, a empresa alterou esse formato pela primeira vez, comercializando um iPhone “mais esticado”, com tela de 4 polegadas.

Montagem de iPad Maxi

A mesma coisa podemos falar de iPads: muitos, muitos testes foram feitos até Steve Jobs e companhia optarem pela tela de 9,7 polegadas (considerada ideal em 2010). Depois de alguns anos — e de diversos testes/protótipos —, vimos o lançamento de um novo iPad (mini), com tela de 7,9 polegadas.

Um rumor que ganha cada vez mais força no mundo Apple fala da chegada de um “iPhone de baixo custo”. Ao que tudo indica, porém, ele terá uma tela de 4 polegadas, assim como os atuais iPhones/iPods touch. Todavia, os testes de hoje não necessariamente estão relacionados com os lançamentos de 2013 — novo(s) iPhone(s) e iPads que pintarão por aí —, e sim com futuros iGadgets.

A verdade é que Tim Cook sempre deixou claro que sua companhia pode, sim, alterar o tamanho dos displays de seus produtos. No começo do ano, durante a conferência de tecnologia D11 (organizada pelo próprio Wall Street Journal), escrevemos:

Publicidade

Sobre a questão dos diferentes tamanhos de tela disponíveis no mercado — e a possível preferência de muitos usuários por telas maiores, levantada por Mossberg —, Cook repetiu um velho discurso de que, hoje, para fazer uma tela maior, é preciso abrir mão de muita coisa (cores, brilho, vida útil, etc.) e que a Apple acredita oferecer o melhor display com sua tela Retina. Se essa relação custo/benefício mudar algum dia, quem sabe a Apple repense o tamanho da tela do iPhone.

Quer prova maior de que a Apple está testando novas tecnologias/tamanhos de telas para seus produtos? Mas, como sempre, não há como sabermos se a Maçã lançará um iPhone/iPad maior — e nem quando isso aconteceria.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na App $tore: Knitted Deer, Audyssey Media Player, Drum Beats+, Awesome Calendar e mais!

Próx. Post

↪ Apple destaca diversos aplicativos e jogos na App Store para quem ainda não conhece a loja

Posts Relacionados