O melhor pedaço da Maçã.

Polícia de Florianópolis encontra suspeitos de um grupo de assaltantes com a ajuda do Find My iPhone

Desde que o Find My iPhone foi anunciado para o MobileMe em junho, nós vimos por aqui algumas ocorrências de usuários que conseguiram recuperar seus aparelhos roubados com a ajuda do recurso nos Estados Unidos. Porém, na manhã de hoje, o jornal Diário Catarinense publicou uma notícia de um caso semelhante ocorrido ontem na cidade de Florianópolis. Um grupo de assaltantes foi preso após a polícia local encontrá-los com diversos objetos roubados, graças à denúncia de um usuário que teve seu iPhone roubado por eles.

Publicidade

O aparelho pertence a um analista de sistemas que teve seu carro arrombado na manhã de ontem e, ao registrar uma ocorrência na delegacia de que seu iPhone tinha sido roubado, contou aos policiais que um serviço online (MobileMe) era capaz de mostrar onde o aparelho estava, através da obtenção de dados do seu GPS. Com o recurso Find My iPhone mostrando para uma equipe da polícia a localização do assaltante que carregava o smartphone, foi possível encontrá-lo junto com outros suspeitos — e um monte de coisas roubadas.

Quatro jovens foram presos na hora, enquanto uma mulher grávida e mais um adolescente foram levados para outra delegacia. Aparentemente, este é o primeiro caso bem-sucedido do uso do Find My iPhone para prisão de bandidos a ser registrado pela imprensa brasileira, mostrando mais um vez que o MobileMe se tornou um bom produto a ser adquirido por usuários do celular da Apple.

[obrigado a todos que nos enviaram esta dica!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

AdMob libera relatório sobre publicidade móvel referente ao mês de novembro

Próx. Post

EA Mobile anuncia jogo do “The Simpsons” para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados