O melhor pedaço da Maçã.

Retornam boatos sobre o Google lançar uma versão do navegador Chrome para iOS

Mockup do Google Chrome no iPad

O rumor estava adormecido pelo menos desde junho de 2010, quando o designer Markus Schmeiduch publicou mockups que mostram como poderia ser uma versão do Google Chrome rodando no iPad.

Publicidade

Agora, um analista da Macquarie aposta que estamos mais próximos do que nunca de ver o browser chegando ao iOS.

Mockup do Google Chrome no iPad

Mockup antigo do Google Chrome rodando no iPad.

Publicidade

De acordo com Ben Schacter, a Apple já estaria avaliando e testando códigos de um Chrome para iPads e iPhones/iPods touch, o qual possivelmente será lançado publicamente ainda neste segundo trimestre.

Como já temos hoje browsers de terceiros como o Opera e o Dolphin, na App Store, não seria surpreendente a Apple aprovar o Chrome também — até porque ele utiliza o mesmo engine de renderização de páginas do Safari, o WebKit. O problema é que, por ora, o iOS não dá a usuários a opção de alterar os apps padrão para abrir certos tipos de conteúdos, então qualquer link ainda seria sempre direcionado ao Safari.

Para o Google, a novidade poderia contribuir com uma redução nos seus custos de comissionamento à Apple, repassados a partir de buscas realizadas pelo campo padrão do Mobile Safari. Estima-se que a gigante de Mountain View pague atualmente US$1 bilhão anuais à Maçã, por isso.

[via GigaOM]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Curiosidade: Matt Groening, criador de “Os Simpsons”, já produziu desenhos para a Apple

Próx. Post

MM na App $tore: Air Projector, Saving Yello, Nostalgio, Dominus Plus, Slot Racing HD e mais!

Posts Relacionados