O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativo de virtualização Parallels Desktop para Mac ganha grande update

A Parallels liberou hoje um grande update para o seu aplicativo de virtualização, agora atualizado para a versão 5.0.9308. Ela traz muitas novidades para diversas áreas do produto, melhorando a integração com diferentes sistemas operacionais, maior compatibilidade com máquinas virtuais, aprimoramentos na interface de usuário e um aumento na qualidade de gráficos 3D.

Publicidade

Parallels Desktop 5 para Mac

Com o update, a empresa espera resolver problemas de desempenho com dispositivos USB e acesso a arquivos através de pastas compartilhadas em sistemas Windows, bem como problemas de sincronização de data/hora. Para sistemas Linux, a Parallels fez diversas melhorias visando maior compatibilidade, incluindo suporte experimental para as novas versões do Xorg (1.7) e Fedora (12) e correções para vários problemas com a versão 64 bits do Ubuntu 8.04.

Máquinas virtuais baseadas no Mac OS X também receberam melhorias com a atualização. A principal delas é o suporte para opções de kernel, permitindo a mudança do modo de operação dele para 32 ou 64 bits. Além disso, foram solucionados problemas de travamentos com o Tiger, incluindo conexões de drives USB.

Publicidade

Gráficos 3D é outra área em que a Parallels fez muitas mudanças, oferecendo maior compatibilidade de jogos com o Windows e muitos outros programas importantes, como QuickTime e AutoCAD — as correções abrangem diversas GPUs, incluindo modelos da NVIDIA, ATI e Intel. Por fim, foram feitas melhorias na interface gráfica do Parallels Desktop, além de maior compatibilidade na migração de máquinas virtuais de outras soluções da mesma categoria.

O Parallels Desktop 5.0.9308 requer o Mac OS X 10.4.11 ou superior, estando disponível como um update gratuito para aqueles que já adquiriram a quinta geração do produto. Para quem não a comprou ainda, ela custa US$80 e pode ser obtida no site oficial da sua desenvolvedora.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App musical dos criadores do Skype/Kazaa chega à iPhone App Store, mas ninguém pode usá-lo ainda

Próx. Post

Apple TV poderá ganhar sistema de assinaturas com Disney e CBS; tablet multimídia chegando em março

Posts Relacionados