O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Concorrência entre operadoras faz preços do iPhone despencarem na França

iPhone 3GS deitado, de lado

A França é um dos poucos países onde o iPhone começou a ser vendido por meio de um contrato de exclusividade, que posteriormente deu lugar a múltiplos acordos da Apple com operadoras locais. Responsáveis pela venda de mais de 600 mil unidades do aparelho no terceiro trimestre deste ano, eles também estão sendo considerados como a principal causa para as fortes quedas nos preços reveladas recentemente.

Publicidade

iPhone 3GS deitado, de lado

Na Orange, por exemplo, um iPhone 3G pode ser adquirido por apenas 20 euros, enquanto os modelos 3GS de 16GB (60 euros) e 32GB (180 euros) também podem ser comprados por preços bem tentadores mediante adesão a um contrato com a operadora — em que o plano mais barato custa aproximadamente 41 euros mensais. Já na SFR, o iPhone é vendido por 30 euros (3G), 100 euros (3GS de 16GB) e 200 euros (3GS de 32GB), preços que deverão influenciar positivamente as vendas de final de ano.

Estima-se que outros mercados deverão apresentar reduções semelhantes em breve, visando atrair mais usuários e aumentar a influência do iPhone em mais países. O único problema é que elas apenas deverão ser aplicadas em áreas onde o market share da Apple pode ser bastante beneficiado, o que não deve ser o caso do Brasil por enquanto — especialmente devido aos preços praticados por aqui há bastante tempo.

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone do Droplr

Droplr facilita o compartilhamento de arquivos no Mac OS X via drag & drop

Próximo Artigo

Freeverse lança Thor na iPhone App Store

Posts Relacionados