O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Minitube cria streams de vídeos com buscas do YouTube e dispensa o Flash Player

Há diversas maneiras de se dispensar o Flash Player para assistir a vídeos do YouTube, mas o Minitube faz isso de uma forma bastante particular. Trata-se de um aplicativo para Mac OS X que proporciona uma experiência diferente de visualização de conteúdo no serviço do Google: em vez de replicar os recursos disponíveis por lá, ele oferece apenas a geração de streams com múltiplos vídeos obtidos a partir de qualquer busca que fizer.

Publicidade

Minitube

É bem simples usar o Minitube: basta digitar qualquer palavra-chave no campo de busca e deixar que ele cuide do resto, oferecendo conteúdo baseado no que for mais relevante, recente ou popular dentre tudo que contém os seus termos de busca. Você pode ver quantos vídeos quiser dessa forma, sejam eles em baixa ou alta resolução — tudo em formato QuickTime, possibilitando maior folga de memória de CPU para outras tarefas.

O Minitube é um binário universal gratuito e requer o Mac OS X 10.4 ou superior, podendo ser baixado aqui (DMG, 16,3MB). Além dele, uma outra alternativa interessante para assistir a vídeos do YouTube sem Flash é usando o plugin ClickToFlash no Safari, que substitui o player do serviço por um vídeo no formato QT.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

MagicPrefs dá um belo boost no Magic Mouse

Próximo Artigo

BackFlip é uma case para iPhone com apoio traseiro

Posts Relacionados