O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Analista prevê disponibilidade da iTablet para março; 1,4 milhão de unidades vendidas a US$600 [atualizado]

Enquanto correm boatos do lançamento da iTablet para janeiro e até uma “confirmação” de que ela terá 7 polegadas, o analista Gene Munster, da Piper Jaffray, emitiu hoje uma nota para seus clientes tratando do assunto.

Publicidade

Mockup de Apple Tablet ou iTablet

Para ele, a Apple tem 75% de chances de realizar um evento especial em janeiro, mas apenas 50% de apresentar a tablet na ocasião. Mesmo que isso ocorra, Munster tem motivos para acreditar que o produto só aterrissaria no mercado no final de março.

Considerando os boatos como verdadeiros, Munster estima uma taxa de vendas de 162 mil unidades por mês — ou 2 milhões anualmente. Isso significa, portanto, que do final de março até o término de 2010 a Apple poderá vender 1,4 milhão de iTablets — com um preço médio de US$600 cada. O produto ajudaria a aumentar em cerca de 2% o faturamento anual da empresa.

Publicidade

Munster é um dos que acreditam que a iTablet será um “iPod touch gigante”, possivelmente com uma tela de 10 polegadas. Seu principal diferencial, todavia, será o software: ela rodaria uma nova versão do iPhone OS com suporte a apps de resolução superior, que funcionariam em paralelo aos mais de 100 mil já existentes na loja de aplicativos da Maçã.

Pensando nos lançamentos de janeiro, Munster aposta ainda mais forte num iPod touch com câmera e num serviço de assinatura de conteúdos para o Apple TV.

[via AppleInsider]

Atualização

E os rumores não param de pipocar por aí. Agora, o FT.com divulgou “com exclusividade” que a Apple já teria reservado o Yerba Buena Center for the Arts, em San Francisco, por alguns dias em janeiro. O espaço já foi palco para alguns eventos e keynotes da empresa — o últimos deles em setembro, “It’s only rock and roll”, que marcou a volta de Steve Jobs a apresentações da companhia.

De acordo com a publicação, um grande anúncio será feito pela Maçã no dia 26 de janeiro de 2010, uma terça-feira.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Mouses da Apple

Galeria de fotos: a evolução dos mouses da Apple

Próximo Artigo

iFart Mobile torna-se social, permitindo envio de flatulências para amigos

Posts Relacionados