O melhor pedaço da Maçã.

Hacker @pod2g se junta a “time dos sonhos” na busca por um jailbreak untethered para iPhones 4S e iPads 2

A5, usado para equipar iPhones 4s e o iPad 2, é um dos muitos processadores fabricados pela Apple que são afetados.
Processador (chip) Apple A5

Há alguns dias, o hacker @pod2g anunciou em seu Twitter que tinha feito grandes avanços no jailbreak untethered do chip Apple A5 — o qual equipa iPhones 4S e iPads 2 —, mas ontem ele publicou uma espécie de “FAQ” em seu blog explicando algumas coisas.

Publicidade

Processador (chip) Apple A5

O grande problema da solução encontrada por ele é que ela requer que o usuário tenha uma conta de desenvolvedor no iOS Dev Center, por isso não pode ser liberada publicamente até que um exploit geral seja encontrado.

Mas a boa notícia é que a busca por esse exploit agora não está mais somente nas mãos de @pod2g: a comunidade hacker mais uma vez se juntou nesses trabalhos — e o time reunido é realmente “dos sonhos”: @planetbeing, @MuscleNerd e @p0sixninja são alguns dos que já estão colocando os neurônios para funcionar.

Publicidade

Conhecendo o histórico desses caras, imagino que não deverá demorar muito tempo para termos novidades sobre o assunto. O legal disso tudo é que ele beneficia não somente usuários interessados por jailbreak, mas também contribui para tornar o iOS cada vez mais seguro, já que o jogo de gato e rato nunca acaba.

[via iClarified]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ iPhones 4S de 16GB e 32GB poderão sair de graça na China, subsidiados

Próx. Post

↪ Referências a iGadgets com chips quad-core são encontradas na última versão beta do iOS 5.1

Posts Relacionados