O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Chega à App Store o Qik Live para iPhone, com suporte para streaming ao vivo de vídeos

Ícone do Qik LiveA nova versão do Qik para iPhone com suporte a live streaming de vídeos foi aprovada pela Apple e já está disponível para download na App Store, seguida da aprovação do Ustream Live Broadcaster anunciada há duas semanas. Como esperado, a equipe da loja não está mais torcendo o nariz para soluções do tipo, dando maior espaço para desenvolvedores usarem certas APIs privadas para captura de tela.

Publicidade

O Qik já é um serviço bastante popular para realização de transmissões ao vivo, sendo considerado um dos melhores em certos aparelhos, como o Nokia N95. No iPhone, porém, ele estava bastante limitado por causa das políticas de uso das APIs privadas, algo que a Apple apenas decidiu mudar recentemente, deixando de bloquear aplicativos com funcionalidades de transmissão ao vivo de vídeos.

Em vez de atualizar seu aplicativo já existente, a Qik disponibilizou na loja um título separado: o Qik Live. Ele funciona tanto via 3G quanto via Wi-Fi e é compatível com todos os modelos de iPhones. Tudo filmado por ele pode ser fácil e rapidamente publicado no Twitter, Facebook e/ou YouTube — inclusive com informações de sua localização via GPS embutidas.

O Qik Live requer o iPhone OS 3.1 ou superior e não custa nada na App Store (3,3MB).

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Sygic Mobile Maps Brazil ganha mais uma grande atualização, já disponível na iPhone App Store

Próximo Artigo

Evernote para iPhone ganha update com anotações offline e melhor performance

Posts Relacionados