O melhor pedaço da Maçã.

Apple e Samsung reúnem 90% dos lucros de smartphones

A sul-coreana está avançando para cima da Maçã, entretanto
Business Insider
iPhone 11 Pro e Galaxy S20 Ultra

Se a manchete acima pode soar familiar aos seus ouvidos, é porque as duas gigantes do mundo dos smartphones já abocanham os lucros do segmento há muitos anos — basta ver artigos nossos sobre o tema em 2014, 2013 ou 2012, por exemplo.

Publicidade

Em 2020, o status quo não mudou: Apple e Samsung ainda ficam com quase todo o lucro do mundo dos smartphones, mas a diferença é que, agora, a sul-coreana está avançando para cima da Maçã.

De acordo com dados da Strategy Analytics relativos ao terceiro trimestre deste ano, as duas fabricantes somaram 93,1% de todos os lucros do mercado de smartphones no período — uma alta em relação ao terceiro trimestre de 2019, quando as duas juntas representaram 85,7% do lucro.

Separando a dupla, a Apple abocanhou 60,5% de todo o lucro do segmento, uma queda em relação aos 66,9% do mesmo período do ano passado. A Samsung, por outro lado, cresceu com força: foram 32,6% dos lucros globais do mercado no período, contra 18,8% no terceiro trimestre do ano passado — este é o seu melhor desempenho na métrica desde 2014, vale notar.

Publicidade

As duas amigas e rivais reinam quase sem incômodos no segmento, mas em termos de volume de vendas, a Apple dá lugar a concorrentes chinesas nas posições principais: como já comentamos, a Samsung é líder nessa métrica com 21,9% de todas as vendas de smartphones, seguida por Huawei (14,1%), Xiaomi (12,7%) e só então Apple (11,9%).

Quando a análise é centrada no faturamento, a Maçã e a Sammy continuam reinando, com 52,1% do mercado. Trata-se de uma ligeira queda em relação aos 54% do mesmo período do ano passado, e mais uma vez, um caso em que a Samsung está se aproximando da Maçã — a diferença, agora, é de apenas 6,9% (29,5% contra 22,6%).

Vamos ver, agora, como a situação se desenhará nos próximos trimestres, com o desempenho consolidado dos novos aparelhos da Maçã.

via Business Korea

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple contrata investidor para liderar “descobertas” na App Store

Próx. Post

Apple ganha comissão por buscas em apps do Google nos seus produtos

Posts Relacionados