O melhor pedaço da Maçã.

Apple estende prazo para apps antigos serem atualizados antes de removê-los da App Store

Prêmio dos App Store Awards 2021

Há quase uma semana, noticiamos que a Apple estava expandindo consideravelmente seu processo de remoção de aplicativos antigos/desatualizados da App Store.

Publicidade

Segundo um levantamento feito pela Sensor Tower, seriam removidos numa só leva cerca de 3.000 títulos da loja. E isso gerou, é claro, muita revolta por parte de desenvolvedores que não veem motivos/necessidade de atualizar certos apps antigos que ainda funcionam perfeitamente.

Sendo assim, em resposta às críticas, a Apple anunciou ontem à noite que ampliará de 30 para 90 dias o prazo para que desenvolvedores atualizem seus apps.

Além disso, a Apple esclareceu que não basta o app não ter sido atualizado há mais de três anos para ser removido. Ele também precisa ter tido poucos ou quase nada de downloads nos últimos 12 meses, aí sim receberá tal notificação exigindo que seja atualizado.

Novamente, vale notar que os apps que forem de fato removidos da loja não deixarão de funcionar nos iPhones/iPads nos quais estão instalados. Eles apenas não estarão mais disponíveis para venda/download para novos usuários.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple faz teaser de vídeo sobre “Star Wars” em campanha do Mac

Próx. Post

Como ativar o Equalizador no app Música [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados