As agências comScore e Compete realizaram estudos baseados no padrão de uso que proprietários de iPhones e smartphones com Android estabeleceram para seus aparelhos, revelando algumas informações interessantes que diminuem as divergências entre esses dois sistemas. Embora os donos do celular da Apple sejam bem mais habituados à leitura de email através dos seus aparelhos, muitas tarefas são realizadas com a mesma frequência entre usuários de iPhones e os donos de smartphones com Android.
Isso comprova que, apesar de serem sistemas móveis bem diferentes, as duas categorias de usuários possuem muito em comum, compartilhando números bem próximos em uso de mídias móveis (94% entre iPhones e 92% no Android), leitura de notícias (80% para ambos) e uso de aplicativos de terceiros (83% entre iPhones e 82% no Android). Por outro lado, donos de iPhones tiram mais proveito de redes sociais do que usuários de aparelhos com Android, mas perdem no uso de serviços de mensagens instantâneas.
Apesar de o Android Market possuir bem menos aplicativos em oferta do que a App Store, ambos os espaços possuem uma demanda equilibrada, que não é muito diferente de uma loja para a outra. As maiores diferenças nos números apenas aparecerem quando se compara a média entre o iPhone e o Android com as demais plataformas móveis.
[via eMarketer]