O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisas mostram que usuários de iPhones e aparelhos com Android têm muito em comum

As agências comScore e Compete realizaram estudos baseados no padrão de uso que proprietários de iPhones e smartphones com Android estabeleceram para seus aparelhos, revelando algumas informações interessantes que diminuem as divergências entre esses dois sistemas. Embora os donos do celular da Apple sejam bem mais habituados à leitura de email através dos seus aparelhos, muitas tarefas são realizadas com a mesma frequência entre usuários de iPhones e os donos de smartphones com Android.

Publicidade

Dados da eMarketer sobre o mercado de smartphones

Isso comprova que, apesar de serem sistemas móveis bem diferentes, as duas categorias de usuários possuem muito em comum, compartilhando números bem próximos em uso de mídias móveis (94% entre iPhones e 92% no Android), leitura de notícias (80% para ambos) e uso de aplicativos de terceiros (83% entre iPhones e 82% no Android). Por outro lado, donos de iPhones tiram mais proveito de redes sociais do que usuários de aparelhos com Android, mas perdem no uso de serviços de mensagens instantâneas.

Apesar de o Android Market possuir bem menos aplicativos em oferta do que a App Store, ambos os espaços possuem uma demanda equilibrada, que não é muito diferente de uma loja para a outra. As maiores diferenças nos números apenas aparecerem quando se compara a média entre o iPhone e o Android com as demais plataformas móveis.

[via eMarketer]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mariner Software e MacHeist anunciam promoção especial de softwares para Mac neste final de ano

Próx. Post

Fundador do Digg diz que tablet da Apple será focada em eBooks

Posts Relacionados