O melhor pedaço da Maçã.

Software WideMail volta a funcionar com o Mail no Mac OS X Snow Leopard

Alguns usuários do Mail do Mac OS X devem ter sentido a falta de uma versão do WideMail compatível com o Snow Leopard, plugin que oferece melhor aproveitamento de espaço para uso do aplicativo em monitores widescreen — algo interessante para quem já comprou ou pensa em comprar um dos novos iMacs, cujos displays têm proporção de 16:9. Felizmente, o desenvolvedor Dane Harnett anunciou há alguns dias a versão 2.0 do produto (ainda em fase de pré-lançamento), que permite o seu uso com o novo Mail de 64 bits da Apple.

Publicidade

WideMail

Para quem usa monitores bem largos, o cliente de email do Mac OS X não é muito flexível para oferecer uma melhor visualização das suas mensagens, pois o modo de exibição padrão em três colunas apenas aproveita o espaço vertical deles. O WideMail cuida desse problema muito bem, pois ordena a coluna de mensagens para tirar proveito do espaço horizontal do monitor sem deixar de oferecer o máximo de detalhes sobre elas, enquanto o painel de pré-visualização dos emails fica livre para exibir muito mais conteúdo na vertical.

Desde que falamos do plugin pela primeira vez, muita coisa foi adicionada a ele. Hoje em dia, as suas configurações são feitas por meio de um painel instalado nas preferências do Mail, que permite a você configurar como a coluna de mensagens deve se comportar. O único problema dele hoje em dia é trazido pela própria Apple, que não suporta mais essas extensões para o aplicativo. Como resultado, ele parará de funcionar a cada update de sistema, exigindo sua reinstalação.

O WideMail 2.0 atualmente está em estágio beta e apenas funciona com o Mac OS X 10.6, 10.6.1 ou 10.6.2. Ele pesa 1,4MB e pode ser obtido diretamente no site do Dane Harnett (ZIP).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aspyr Media lança Sid Meier’s Civilization IV: Colonization para Mac

Próx. Post

GV Mobile 2.0: novo software do Google Voice será lançado em breve para iPhones jailbroken

Posts Relacionados