O melhor pedaço da Maçã.

Ford anuncia sistema de som para carros com suporte a iTunes tagging

Em 2010, alguns carros produzidos pela Ford trarão sistemas de som com rádios HD, suportando a tecnologia iTunes tagging quando um iPod for conectado ao dock dos veículos. A montadora é a primeira a anunciar uma função do tipo integrada a automóveis, porém não revelou ainda quais modelos trarão o novo recurso.

Publicidade

Ford C

Os usuários poderão usar o novo rádio da forma que desejarem, porém, quando quiserem marcar uma música para compra posterior na iTunes Store, um botão “TAG” deverá ser pressionado para que as informações sobre a faixas sejam armazenadas em sua memória interna. Até 100 músicas poderão ser marcadas dessa forma; depois, será preciso ligar o iPod ao dock do veículo e usar o recurso Ford sync dos sistemas de som para transferir as tags.

Depois disso, basta conectar o iPod a um Mac ou PC com o iTunes para adquirir as músicas marcadas no carro, pela iTS. Aparentemente, será possível acessar músicas de muitas rádios com a tecnologia HD introduzida pela Ford em seus novos veículos, mas o total de estações que a suportam nos Estados Unidos não passa de 2.000.

Publicidade

A Ford deverá apresentar os primeiros veículos com o novo sistema de som na Consumer Electronics Show (CES) 2010, em janeiro. Ela tem sido uma das montadoras que mais demonstram investimentos em tecnologia para carros: outro anúncio dela feito há algum tempo que merece destaque foi a introdução de Wi-Fi em alguns modelos topo de linha, também previstos para lançamento em 2010.

[via Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Descoberta mais uma marca registrada secretamente pela Apple: “iGuide”

Próx. Post

Influência da Apple no mercado de ratos dobrou com o lançamento do Magic Mouse

Posts Relacionados