Lançado em outubro junto com os novos iMacs, o Magic Mouse está sendo um dos maiores sucessos para a Apple no momento, não apenas por acompanhar os novos desktops tudo-em-um, mas também porque a demanda pelo acessório está sendo a maior que a sua fabricante já teve no mercado de ratos. Segundo o NPD, a influência dela nesse setor ultrapassou a marca dos 10% pela primeira vez, colocando o novo periférico como o mais bem-sucedido que produziu em sua história.
Atualmente, a Apple é a terceira maior fabricante de mouses, estando atrás da Logitech e da Microsoft, empresas que dominam esse mercado há anos — e com razão, pois os produtos destas são bastante versáteis e atendem a diversas necessidades. Entretanto, é interessante destacar que os dois mouses produzidos pela Apple foram capazes de elevar o seu percentual de mercado para mais de 10%, enquanto outras fabricantes possuem linhas de produtos com dezenas de modelos.
O Magic Mouse é diferente das demais ofertas de mouses do mercado, por possuir uma superfície na qual os usuários podem fazer gestos com os dedos. Ele foi homologado para venda no Brasil recentemente e deverá ser vendido aqui por R$230.
[via AppleInsider]