O melhor pedaço da Maçã.

Quais serão mais quentes: os rumores sobre a iSlate ou os rumores sobre o iPhone original?

29-iPhone-PrehistoryCom os constantes rumores acerca da iTablet, iSlate ou iWhatever que a Apple talvez lance ou não num evento que poderá acontecer ou não em 26 de janeiro, temos a impressão de que nunca na história deste mundo falou-se tanto de um gadget que simplesmente não existe — ainda. Ou melhor, já vimos algo assim antes: quem não lembra dos rumores sobre o iPhone, antes daquele dia mágico em que Steve Jobs fez a melhor keynote da história do PowerPoint Keynote?

Publicidade

Justamente para contemplar esses rumores falhos e traçar um paralelo com o que temos ouvido a respeito da mítica tablet com uma maçã no verso, o pessoal do Technologizer compilou rumores e mockups do iPhone. Quem acertou e quem errou não vem ao caso, mas o tanto que erraram chega a ser cômico.

Veja algumas das melhores opiniões:

  • O post abre logo falando de um iPhone de US$250, com Click Wheel, teclado deslizante, bateria dupla e que (tambores!) utilizaria uma rede celular própria da Apple. Já pensou se isso fosse verdade?
  • O próprio compilador destes rumores apostou, em março de 2006, que o iPhone não teria uma “filosofia de canivete suíço”, sendo focado basicamente em voz, música e vídeo. Pode até ser que o primeiro iPhone tenha sido algo perto disso, mas hoje… bem, digamos que There’s an app for that!
  • Chegou-se a falar numa parceria entre Apple e Research In Motion (RIM), algo que daria origem a um AppleBerry… ai, meus ouvidos.
  • Um acerto bem cheio: o iLounge apostou, em setembro de 2006, em um conceito de aparelho com tela sensível ao toque capaz de alterar sua interface. As funções? Telefone, iPod, vídeo, jogos, GPS e muito mais.
  • Mas você vai querer pedir seis dezenas é para John Markoff, do NYTimes.com: em agosto de 2002 (dois mil e DOIS!) ele previu que o iPhone (sim, ele o chamou pelo nome) seria muito mais um computador de bolso que um “iPod que faz ligações”, associando o jovem Mac OS X ao gadget. Segundo gente de dentro da Apple, determinadas características do sistema operacional apontavam para o seu uso em um aparelho portátil.

Depois de ver isto, o que você acha dos rumores sobre a tablet? Qual você aposta que vai nos fazer rir daqui a um ano? Ou terá a mídia se aproximado mais do modus operandi da Apple e cometeria erros menos grosseiros? Deixe sua opinião nos comentários! 😀

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Songbird 1.4 oferece importação de CDs e melhorias na sincronização com gadgets

Próx. Post

Usuário recebe iPhone 3G de 8GB recondicionado em caixa que indicava ser um modelo 3GS

Posts Relacionados