Depois de conseguir a aprovação da Apple para o lançamento de um aplicativo destinado a live streaming, o Qik lançou na App Store um novo produto, o Qik VideoCamera, focado em oferecer suporte à gravação de vídeos para usuários de iPhones que não sejam o 3GS. Obviamente, a criação desse produto não foi trabalho nenhum para eles, julgando que o app aprovado um dia antes do Natal habilita transmissão ao vivo de vídeos a partir desses aparelhos.
Embora a qualidade final dos vídeos gravados com o novo aplicativo não seja muito aceitável, ela é melhor do que a de outros concorrentes também lançados na App Store há algum tempo, como o iVideoCamera e o ShowTime. A resolução de saída das gravações é 352×288 pixels, a 7 quadros por segundo — imagino que, de todos os produtos existentes na loja da Apple para essa tarefa, este seja um dos melhores que apareceram.
Uma vez que os vídeos são gravados, eles podem ser exportados para o Rolo de Câmera (Camera Roll) dos iPhones, onde podem ser editados com as funções básicas de corte que eles oferecem e compartilhados para o MobileMe ou YouTube. Também é possível transferi-los para o seu Mac com a ajuda do iPhoto, bem como para um PC.
O Qik VideoCamera é compatível com qualquer iPhone rodando o firmware 3.1 ou superior, podendo ser adquirido na App Store por US$1 (3,3MB). Imagino que ganhar dinheiro em cima da função específica de gravar vídeos tenha sido o motivo pelo qual ela foi implementada de forma dedicada nesse produto, em vez de colocar tudo no Qik Live a exemplo do que o pessoal da Ustream fez com seu produto correspondente.
[via TechCrunch]