Magic Mouse deve ser um vampiro, pois drena pilhas de teclados Apple

Bluetooth Magic MousePor essa, nem eu, que detesto pilhas AA, esperava. Desde novembro inúmeros usuários do Magic Mouse começaram a registrar queixas nos fóruns de suporte da Apple relatando que o rato estaria consumindo excessivamente baterias. O interessante é que as pilhas sugadas eram dos teclados Bluetooth da Maçã!

Publicidade

Mágica? O Magic Mouse é um Cullen? Fizeram mandinga? A explicação parece um tanto mais mundana que isso: um bug no software do mouse parece impedir que o Apple Wireless Keyboard entre em modo sleep. É como se o roedor companheiro ficasse o tempo todo cutucando o teclado, enquanto este tenta dormir. Apesar de um update de software para o teclado ter sido lançado dias antes de as queixas começarem, ele nada tinha a ver com gerenciamento de energia.

Agora eu pergunto: você, dono de um Magic Mouse, como tem sido sua experiência com ele? Se você também tiver um teclado sem fio da Maçã, melhor ainda: aconteceu isso com seus gadgets? Enquanto a Apple procura uma solução (segundo o próprio Jobs: “Já sabemos. Um conserto via software está a caminho. Desculpe o inconveniente.”), a solução mais rápida e devolver o Magic Mouse pro caixão de acrílico dele e usar qualquer outro, com ou sem fio.

[via TUAW]

Posts relacionados

Comentários