Parece que a Apple decidiu que era hora de mexer os bilhões que tem guardados no banco. Depois de adquirir o portal Lala no começo de dezembro do ano passado, ela pode estar agora se preparando para anunciar a compra da Quattro Wireless, uma empresa especializada em publicidade móvel.

O movimento faz muito sentido, ainda mais depois de descobrirmos que, antes de ser adquirida pelo Google, a concorrente AdMob estava sendo visada pela Apple. Enquanto o Google pagou US$750 milhões por ela, a Maçã pode estar investindo apenas US$275 milhões no novo negócio.
A plataforma de propaganda móvel da Quattro já se integra a dispositivos móveis como iPhones/iPods touch e pode gerar um novo meio de receita para a Apple e para empresas/desenvolvedores parceiros. É possível que mais informações sobre a compra sejam divulgadas já amanhã.
via AllThingsD
Atualização
A Quattro confirmou a aquisição em uma nota de ano novo publicada agora há pouco em seu site.
“Estamos orgulhosos em revelar que a Apple adquiriu a Quattro”, afirmou Andy Miller, co-fundador e CEO da Quattro — suposto novo vice-presidente de publicidade móvel na Apple.
Os termos do acordo não foram divulgados pelas companhias.