O melhor pedaço da Maçã.

Extensões transformam Firefox em comunicador instantâneo

Todos sabemos da importância que as extensões têm para o Firefox, tornando o navegador muito mais poderoso, flexível e adequado a atender necessidades específicas. É neste espírito que existem duas extensões bem interessantes, principalmente para quem não consegue ficar longe dos programas de mensagens instantâneas.

Publicidade

A primeira a ser destacada é a Meebo Firefox Extension, através da qual o usuário tem a opção de acessar os serviços Yahoo! Messenger, Windows Live Messenger, Google Talk, AOL Instant Messenger, ICQ, Jabber e Meebo por meio de uma janela do navegador.

1-meebo_firefox2

Através de um novo botão, ao lado esquerdo da barra de endereços do browser, é possível expandir ou ocultar a coluna lateral do serviço, que permite ao internauta enviar arquivos, conversar com vários amigos de vários serviços distintos simultaneamente e, caso queira, guardar as conversas que teve. O programa também tem recursos para alertar os usuários quando uma mensagem nova chegar ou quando um amigo da lista de contatos conectar-se à internet.

Outra extensão que prometia as mesmas funcionalidades, a SamePlace Instant Messenger, incluindo conectividade com os serviços MSN, Google Talk, AIM, Twitter e Jabber, parece estar com algum problema temporário ou ter sucumbido à concorrência e desistido da briga.

1-sameplace_firefox

Embora a página continue no ar, não é mais possível encontrar os arquivos para download. A última entrada no blog do software foi feita no dia 17 de agosto do ano passado. Se você curte um bom bate-papo online, a Meebo Firefox Extension é tudo o que você pode querer. Aproveite!

[Dica do Arthur Episcopo, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Analista prevê para 2009 novo iPod shuffle, além de iPhones e MacBooks mais baratos

Próx. Post

Depois do yellowsn0w, agora é a vez do Bluesn0w desbloquear o iPhone… para dispositivos Bluetooth!

Posts Relacionados