O melhor pedaço da Maçã.

AppZapper 2.0 remove aplicativos do seu Mac de uma forma ainda mais intuitiva

A segunda versão do AppZapper chegou hoje totalmente adaptada para o Snow Leopard, oferecendo novidades para facilitar a remoção de aplicativos do Mac OS X. Infelizmente, desinstalar aplicativos do sistema da Apple não é tão fácil quanto instalá-los devido à falta de um utilitário desses integrado a ele, tornando essencial a presença de um software como o AppZapper, que faz isso do jeito certo bastando que você arraste um item da pasta de aplicativos para a sua janela.

Publicidade

AppZapper 2.0

Os recursos que os atuais usuários do AppZapper já conhecem muito bem continuam nos mesmos lugares, porém ganharam um visual produzido pelo designer brasileiro Marcelo Marfil, bem mais bonito que o da versão anterior. No entanto, os desenvolvedores foram além da simples renovação da interface e criaram um recurso Hit List, possibilitando uma visualização muito mais eficiente dos aplicativos/widgets/plugins que podem ser removidos do seu computador.

AppZapper 2.0

Basta clicar no botão situado no canto superior direito da janela principal do AppZapper para abrir a Hit List e exibir todos os produtos que podem ser removidos com segurança da sua máquina; diferentemente do que acontecia anteriormente, apps do sistema não são mais exibidos por ela. Com um clique em qualquer item, o AppZapper exibe os arquivos relacionados a ele, deixando o botão Zap! disponível para você eliminá-los do seu computador sempre que quiser.

Publicidade

Como é possível ver na screenshot acima, é possível filtrar os itens da Hit List pelo espaço ocupado em disco ou pelo período de inatividade. No entanto, também é possível filtrá-los pelo tipo de software a ser removido — podendo ser um app comum, widget do Dashboard, painel de preferências ou plugin do Safari.

AppZapper 2.0

Na versão 2.0, também foi implementado um gerenciador separado de aplicativos, onde você pode adicionar os produtos que você adquiriu oficialmente com as suas respectivas informações de licenciamento. Basta abri-lo com o atalho Command + 3 e arrastar o que você quiser da Hit List para lá; depois, você pode clicar em cada item no gerenciador para digitar as informações deles e mantê-los organizados.

Publicidade

O acabamento visual do aplicativo torna tudo bastante intuitivo para usuários finais, mas um gerenciador de aplicativos não é algo capaz de atrair aqueles que já usam outros softwares com essa finalidade, como o AllSecure ou o próprio 1Password. Ainda assim, vale a pena manter essas informações centralizadas por lá.

O AppZapper 2.0 apenas é compatível com o Mac OS X 10.6.2 (ou superior) e custa aproximadamente US$13 no seu site oficial — atuais usuários da versão 1.x não precisam pagar nada para atualizar. Você pode testá-lo gratuitamente por algum tempo, baixando-o aqui (DMG, 4MB).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nexus One (aka Google Phone) é avaliado e não se parece com um iPhone-killer

Próx. Post

Mophie lançará leitor de cartões de crédito para iPhone na CES 2010

Posts Relacionados