O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

ARM compara um membro da sua nova geração de processadores (que poderá ser usado em iPhones) com chips Intel Atom

A abertura da CES também deverá trazer notícias importantes da ARM, relacionadas à sua nova geração de processadores — inteiramente destinada a dispositivos móveis. Os seus produtos baseados na arquitetura Cortex A9 prometem levar técnicas de processamento paralelo para o cenário móvel, algo que deverá oferecer aparelhos mais poderosos com melhor autonomia de bateria — e alguns produtos da Apple deverão tirar proveito disso no futuro.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=W4W6lVQl3QA[/youtube]

É possível conferir um pouco do desempenho desses chips assistindo ao comparativo acima, que coloca um netbook Atom lado a lado com um hardware de pré-produção Cortex A9. Embora o desempenho de ambos para navegação seja semelhante, o processador Intel do ultraportátil roda a 1.600MHz (1,6GHz), enquanto a unidade construída pela ARM possui uma CPU de 500MHz. Tal eficiência pode fazer com que qualquer fabricante pense em dispensar as soluções móveis da Intel — e foi isso que a Apple supostamente fez.

Já existem fontes que acreditam no envolvimento da Apple em projetos de processadores baseados nessa arquitetura da ARM, mas há diversas fabricantes que são aliadas a ela para fabricação de aparelhos. De qualquer forma, alto desempenho em dispositivos móveis ainda não é um fator muito explorado por muitas delas — e 2010 está aí para tentar acabar com isso.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

AppMakr permite que qualquer um crie o seu próprio app para iPhones/iPods touch

Próximo Artigo
Ícone do Firefox (com sombra)

Mozilla libera Firefox 3.5.7 e 3.0.17, trazendo mais estabilidade e segurança

Posts Relacionados