O melhor pedaço da Maçã.

Opera passa iPhone e é o numero um no mercado de browsers móveis

Segundo dados divulgados pela StatCounter, uma firma especializada em análises web, o Opera tornou-se o browser mais popular utilizado por dispositivos móveis internacionalmente.

Publicidade

De todas as páginas acessadas por aparelhos portáteis no mundo, 24,6% foram via o Opera, enquanto 22,3% foram através do Mobile Safari no iPhone. A pesquisa realizada pela StatCounter agrega dados de quatro bilhões de páginas acessadas por mês.

Gráfico da Statcounter

“O Opera iniciou o ano na primeira posição, mas o iPhone ganhou a liderança em fevereiro”, afirmou Aodhan Cullen, CEO da StatCounter. “Será fascinante assistir como essa batalha progredirá ao decorrer do ano.”

Publicidade

Embora o Opera seja utilizado por diversos fabricantes, a pesquisa dividiu os dados do Mobile Safari em dois: iPhone e “iTouch” (sic, iPod touch). Se analisarmos os dados do gráfico, podemos ver claramente que o browser da Apple continua na liderança, e com folga!

O browser utilizado nos celulares e smartphones da Nokia ficou em terceiro lugar, com 17,9% dos acessos. Nos Estados Unidos, o Mobile Safari ainda domina as pesquisas, com o BlackBerry caindo para a terceira posição. O Opera possui apenas três por cento dos acessos móveis, pouco abaixo do PSP.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira as primeiras fotos do Moscone West preparado para a WWDC ’09

Próx. Post

Comic Life chega à versão 1.5

Posts Relacionados