O melhor pedaço da Maçã.

Novo aplicativo para iPhones/iPods touch notifica o usuário na hora de tomar os seus remédios

Ícone - Hora do Remédio

Não tem pra onde correr: quando ficamos doentes ou nos tornamos idosos, mais e mais medicamentos passam a fazer parte do nosso dia-a-dia. Como lembrar de tomar todos eles, então? Tem gente que gosta de associar às refeições, outros deixam os remédios num lugar bem exposto, outros usam alarmes no celular, outros fazem tabelinha colada no armário… mas dá pra ser melhor. 😉

Publicidade

O desenvolvedor brasileiro Eduardo Halfen acaba de lançar o aplicativo Hora do Remédio para iPhones/iPods touch.

Hora do Remédio - iPhones

A interface (ainda?) não é das melhores, mas a proposta e funcionalidade do app são ótimas: você cadastra os remédios que precisa tomar, define a periodicidade exata para tal, escolhe um som de notificações e aí é só aguardar o iPhone/iPod touch lhe alertar na hora exata.

Publicidade

Mas o legal do aplicativo é que ele também pode lhe avisar quantas doses faltam até o término do seu tratamento, quantos remédios restam na caixa (para você se programar logo e comprar uma nova com antecedência) e ainda permite que você associe cada item cadastrado com uma foto, para não gerar confusão.

O Hora do Remédio requer o iOS 5.0 ou superior e custa US$1 na App Store [1,7MB].

Promoção-relâmpago: concorra a 5 promo codes do aplicativo Hora do Remédio!

Mais uma vez, vamos brincar um pouquinho — valorizando os que de fato leem o artigo. 😉

Publicidade

Ganharão códigos promocionais do Hora do Remédio os 5 primeiros seguidores do @MacMagazine que derem RT no nosso tweet sobre este post — só que no estilo antigo de RT, adicionando na frente da mensagem qual o nome do medicamento que mais aparece nas screenshots acima.

Exemplo:

Neosaldina RT @MacMagazine: Novo aplicativo para iPhones/iPods touch notifica o usuário na hora de tomar os seus remédios • http://mcmgz.in/86u

Ícone - Hora do Remédio

Publicidade

Atenção: se você for um dos ganhadores *não* apague o tweet após o término da promoção, ou você poderá ser banido. Caso você seja um deles e não saiba como resgatar o seu promo code, confira nossa vídeo-aula explicativa.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rápido review: jitouch para Mac turbina gestos multi-touch em trackpads e Magic Mouses

Próx. Post

↪ Joy of Tech: “Enganando-se a si próprio”

Posts Relacionados