O melhor pedaço da Maçã.

Rumor sugere que tablet da Apple não é baseada em processador Intel

Segundo um analista da Northeast Securities, a Apple já tomou as suas decisões finais acerca dos componentes que serão usados em sua tablet e, curiosamente, não utilizará um processador Intel. Pelo jeito, a empresa adotou uma solução de processamento desenvolvida pela P.A Semi, companhia adquirida por ela em 2008.

Publicidade

O que a tablet da Apple tem?

Um produto como uma tablet não utilizaria os mesmos chips empregados na linha de Macs, mas esperava-se que a Apple acolhesse a linha Atom, da Intel, na produção do gadget. Anteriormente, ficamos sabendo que essa categoria de processadores havia sido rejeitada para uso em iPhones/iPods touch, mas não tínhamos certeza se um produto como uma tablet também não comportaria um processador Atom.

Das duas, uma: ou a Apple decidiu adotar alguma arquitetura ARM de alto desempenho e produzir os chips com a P.A Semi, ou então ela vai adquirir esses componentes de uma outra empresa — como acontece atualmente com os iPhones/iPods touch. Vale lembrar ainda que uma tablet sem processador Intel não ficaria necessariamente restrita a rodar iPhone OS, dependendo da arquitetura da solução adotada e das ferramentas especiais que a Apple poderá oferecer a potenciais desenvolvedores de aplicativos.

[via TheStreet.com]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iFiles é um ótimo gerenciador de arquivos para iPhones/iPods touch

Próx. Post

Facebook para iPhone é atualizado e finalmente incorpora notificações instantâneas (push)

Posts Relacionados