O melhor pedaço da Maçã.

140 caracteres é pouco? Divida sua história em vários tweets com este app para Mac

A intenção por trás do Twitter é fazer com que nos expressemos em apenas 140 caracteres. Entretanto, há quem goste ou eventualmente precise de um pouco mais de espaço para divulgar seus pensamentos, opiniões ou informações. Para estes, 140 caracteres não basta, o que os “obriga” a dividir sua “história” em vários tweets.

Publicidade

Se você é uma dessas pessoas, o app para Mac Electric-Pork facilitará o seu trabalho!

Electric Pork para Mac

O aplicativo permite que você escreva o texto do tamanho que quiser sem se preocupar com os tradicionais 140 caracteres; então, ele “converte” seu texto automaticamente em vários tweets, indicando a numeração deles. Se você quiser iniciar um novo tweet, pode fazê-lo simplesmente iniciando um novo parágrafo (pulando linha).

Publicidade

Ele é bastante básico: na esquerda, você vê os detalhes/as configurações do app e um espaço para fazer login; no centro, tem um espaço de texto para você iniciar seu “Twitterstorming” e, logo abaixo, você vê como os tweets ficarão quando forem divididos em vários.

Há ainda algumas opções a mais encontradas no ícone de uma engrenagem, na barra da esquerda. É possível definir o esquema de numeração (se quiser retirar o número total ou mudar o símbolo que separa os números), modificar os segundos entre os tweets (por padrão, é apenas um segundo), adicionar uma URL de feed RSS para que pessoas possam o seguir, postar em ordem cronológica contrária e também adicionar tags padrão a todos os tweets.

O design do app não tem nada demais; na verdade, ele se assemelha bastante à página do Twitter na web. Há muitas funcionalidades que ainda não estão disponíveis e podem ser encontrados alguns bugs na versão atual. Mesmo assim, como app é interessante por poder manter o rascunho salvo mesmo que o fechemos.

Publicidade

Além disso, o próprio desenvolvedor do Eletric-Pork, Dave Winer, pede que pessoas testem seu app para lhe dar feedback — ou seja, está mais para uma versão beta pública — e, à medida do possível, novas melhorias vão sendo implementadas (por exemplo, você notará que o nome no topo do app ainda é “Little Pork Chop”, antigo). O app pode ser baixado diretamente neste link [ZIP].

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“The World’s First Lifetime Mac Bundle”: 10 apps com licenças vitalícias, a 96% off!

Próx. Post

Rio de Janeiro e São Paulo receberão a exposição “Steve Jobs, o visionário”

Posts Relacionados