O melhor pedaço da Maçã.

Rumor alega que a Apple implantará câmeras com flash na próxima geração do iPhone

Câmera no iPhone 3GSFontes ligadas ao AppleInsider afirmam que a Apple está em busca de componentes destinados à implantação de câmeras com flash (usando tecnologia LED) em iPhones, visando à provável disponibilidade de um novo aparelho com esse recurso neste ano. A suposta empresa que cuidará do fornecimento de componentes é a Philips, conhecida pela sua tecnologia LUXEON LED, que proporciona alta qualidade de imagem em pouca luz para câmeras com 5 megapixels ou mais.

Publicidade

Isso coincide com especulações iniciadas no mês passado, que indicaram a OmniVision como a potencial fornecedora de câmeras de 5 megapixels para uma futura geração do iPhone. Julgando que o aparelho conta com um sensor de luz ambiente, é possível que a Apple implemente via software um meio de deixar a decisão de ativar/desativar o flash da câmera para o sistema operacional, quando o usuário desejar fotografar em diferentes tipos de ambientes.

Câmeras com flash que usam tecnologia LED estão se tornando bastante populares entre os smartphones — o recém-lançado Nexus One, do Google, é um exemplo de produto que possui uma delas — e oferecem diversos benefícios, como baixo consumo de energia e a necessidade de pouco espaço para implantação em aparelhos. Aparentemente, este também será um dos recursos que mais farão com que o próximo iPhone se destaque no mercado — e o iPod touch também, quem sabe…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Intel lança AppUp Center, loja de aplicativos destinada aos seus netbooks Atom

Próx. Post

Imagination Technologies anuncia nova geração do hardware gráfico atualmente usado em iPhones/iPods touch

Posts Relacionados