O melhor pedaço da Maçã.

IDC: Windows 7 não consegue derrubar crescimento do Mac, ainda maior que a média da indústria

Apenas nos Estados Unidos, as vendas de Macs cresceram 31% no último trimestre e mantiveram a Apple à frente da média da indústria de PCs mais uma vez, com 1,523 milhão de computadores comercializados — segundo estimativas da IDC. O número foi capaz de segurar a empresa entre as cinco maiores fabricantes de computadores no mercado norte-americano, mas também motivou a IDC a projetar uma estimativa de 5,6 milhões de máquinas vendidas durante 2009 no país — 8,2% a mais do que em 2008, colocando a Apple como a quarta maior fabricante do ano.

Publicidade

O Windows 7 não conseguiu colocar o crescimento do Mac abaixo da média da indústria de PCs, mas diminuiu um pouco o ganho de mercado da Apple, pois impulsionou bastante as vendas de computadores convencionais, além de manter o sucesso dos netbooks lá em cima. O mercado norte-americano de PCs cresceu 22,7% no final de 2009 — com 20,466 milhões de computadores vendidos no período —, superando os problemas econômicos que foram sentidos com força no final de 2008 em todo o mundo.

Nos números globais, a Apple não ficou entre as cinco maiores fabricantes e o crescimento médio da indústria de PCs foi um pouco menor: 15,2% — estima-se que a Apple cresceu duas vezes mais fora dos Estados Unidos do que essa média, animando ainda mais o seu desempenho no quarto trimestre de 2009. Dado o sucesso que todos os membros da linha de Macs adquiriram depois do primeiro trimestre do ano passado, é provável que a Apple exiba bons números relacionados ao Mac na sua próxima conferência de resultados financeiros, ainda neste mês.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple publica relatório anual de 2010 e marca reunião de acionistas para 25 de fevereiro

Próx. Post

Depois de fazer vista grossa, Apple remove todos os jogos da App Store coreana

Posts Relacionados