O melhor pedaço da Maçã.

Problema em software de gerenciamento de energia faz Magic Mouse exigir trocas semanais de pilhas

Contrariando o que se imaginava, as trocas constantes de pilhas nos novos teclados e mouses Bluetooth da Apple não possuem nenhuma relação com o hardware dos produtos. Embora estejam exigindo trocas semanais — o que está tirando muita gente do sério por aí —, os dois acessórios estão sofrendo de um problema grave de software, comprovado por um experimento da Softpedia.

Publicidade

Tecnicamente isso é uma boa notícia, mas o problema constatado pelo site especializado em software chega a ser infantil, vindo de uma empresa como a Apple: falha no gerenciamento de energia. É isso mesmo: o Magic Mouse e o Wireless Keyboard 2009 não drenam pilhas, mas o o seu sistema de determinação da vida útil delas faz os dois acessórios pararem de funcionar quando elas atingem aproximadamente metade da carga.

A Softpedia conseguiu reutilizar as pilhas consideradas “vazias” por esse sistema inserindo-as em um Mighty Mouse (ou Apple Mouse, como queira chamar) sem fio, comprovando que elas ainda estavam com mais de 40% da sua capacidade. Pelo menos será possível corrigir isso com um update para o Mac OS X — tomara que já seja no Mac OS X 10.6.3…

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pesadelos de rumores: tudo o que (não) sabemos sobre a tablet da Apple numa imagem só

Próx. Post

Gruber & Cia. falam sobre iTablet: o que é o produto, como ele será, para que será?

Posts Relacionados