O melhor pedaço da Maçã.

Apple envia intimação à Gawker, que acha que isso “confirma existência da tablet”

Todo mundo já sabia que isso ia acontecer: ontem, a Gawker Media anunciou que pagaria até US$100 mil por evidências da iTablet. Hoje, ela recebeu uma carta “cease and desist” dos advogados da Maçã, o que significa que ela é obrigada a interromper imediatamente a iniciativa, se não quiser enfrentar um problema mais sério.

Publicidade

Apesar de a Apple valorizar e apreciar comentários públicos vibrantes sobre seus produtos, nós acreditamos que você e sua empresa passaram dos limites ao oferecer um prêmio pelo roubo de segredos industriais da Apple. Tal oferta é ilegal e a Apple insiste que você descontinue imediatamente a Scavenger Hunt.

[…]

As informações que vocês desejam comprar, tais como fotos de um produto ainda não lançado, constituem segredos industriais da Apple. A Apple investe bastante tempo e dinheiro no desenvolvimento de novos produtos, que permanecem não-anunciados e proprietários a ela.

Para o Valleywag, isso é um grande indicativo que a tablet realmente existe, mas eu discordo completamente. A Apple em momento algum da carta fala sobre o produto específico, ela apenas respondeu a uma ação que incentivaria funcionários a cometerem espionagem industrial em troca de (um bom) dinheiro. E, de um jeito ou de outro, isso tudo gera ainda mais publicidade gratuita para ela e burburinho em volta do lançamento.

Clique nas imagens para ampliar a carta:

A Apple deu à Gawker até a meia-noite de hoje para tomar providências. Esta, porém, pelo visto não se entregará tão fácil e simplesmente reiterou um pedido de que quem quiser participar “não viole qualquer tipo de lei”. A coisa continua de pé. o.O

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple investiga formas de acesso a informações de contatos através da tela inicial do iPhone OS

Próx. Post

Novos iMacs finalmente aterrissam no Brasil

Posts Relacionados