O melhor pedaço da Maçã.

Apple investiga formas de acesso a informações de contatos através da tela inicial do iPhone OS

Uma nova patente publicada pela Apple nos Estados Unidos sugere que ela está pesquisando novos meios para usuários adicionarem conteúdos relevantes às suas tarefas nas telas iniciais de iPhones/iPod touch, começando por informações sobre contatos armazenadas nos aparelhos. Além dos aplicativos da App Store, atualmente apenas é possível adicionar WebClips — ícones com links para sites e web apps — nessas telas.

Publicidade

O invento também discute a possibilidade de tornar a exibição de contatos em telas iniciais sensível à localização do usuário, ou seja, eles apenas apareceriam quando seus respectivos endereços apontassem para locais relativamente próximos do aparelho. Existe uma certa similaridade entre esse recurso e as soluções encontradas em serviços como Loopt e Google Latitude, mas ele apenas seria uma extensão para outras funções sensíveis a localização que a Apple já descreveu em patentes.

Adicionalmente, a Apple também pretende entregar aos aparelhos alertas de proximidade a certos contatos selecionados pelo usuário, bem como usar sua localização como base para exibição de anúncios publicitários — sendo esta última função um objeto de experimentos passados com interfaces para o Mac OS X. O interesse da empresa em oferecer novos aplicativos e recursos baseados na localização dos seus clientes sugere que veremos um bom crescimento no uso de funções sensíveis à posição geográfica deles, especialmente em apps de terceiros.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gartner: vendas de Macs crescem 23%, mas domínio da Apple no mercado de computadores permanece estável

Próx. Post

Apple envia intimação à Gawker, que acha que isso “confirma existência da tablet”

Posts Relacionados