O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple quer revolucionar indústria de publicidade móvel

A aquisição da Quattro Wireless pela Apple certamente abriu os olhos de muita gente — especialmente do Google, que abocanhou a concorrente (e mais bem consolidada, diga-se) AdMob antes da Maçã. Ora, mas além de concorrer com a gigante de Mountain View, quais seriam as intenções de Steve Jobs com a incorporação dela?

Publicidade

No meio do seu artigo de capa para a BusinessWeek sobre a rivalidade entre Apple e Google (o qual citamos hoje mais cedo), o repórter Peter Burrows afirma que o objetivo da firma de Cupertino é revolucionar a indústria de publicidade móvel — tal como fez com música digital (iPod + iTunes) e com telefonia móvel (iPhone + App Store).

Propagandas móveis são uma porcaria.

Steve Jobs.

Fontes próximas à Apple dizem que a empresa tem explorado formas de atingir o consumidor com melhores propagandas móveis, usando algoritmos/equações complexas e os dados que possui sobre seus clientes — uso de produtos, compras/downloads na iTunes e na App Store, sem falar em endereços e números de cartões de crédito — para tornar as ações de marketing mais relevantes.

Publicidade

Conforme observamos anteriormente, o co-fundador e CEO da Quattro, Andrew Miller, se tornou agora vice-presidente de publicidade móvel na Apple — respondendo diretamente a Steve Jobs. Com certeza alguma função ele terá por lá.

[via Silicon Alley Insider]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Steve Jobs vira decalque em adesivo para MacBooks

Próximo Artigo

Nova versão do Aperture poderá ser lançada nas próximas semanas

Posts Relacionados