O melhor pedaço da Maçã.

Apple quer revolucionar indústria de publicidade móvel

A aquisição da Quattro Wireless pela Apple certamente abriu os olhos de muita gente — especialmente do Google, que abocanhou a concorrente (e mais bem consolidada, diga-se) AdMob antes da Maçã. Ora, mas além de concorrer com a gigante de Mountain View, quais seriam as intenções de Steve Jobs com a incorporação dela?

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No meio do seu artigo de capa para a BusinessWeek sobre a rivalidade entre Apple e Google (o qual citamos hoje mais cedo), o repórter Peter Burrows afirma que o objetivo da firma de Cupertino é revolucionar a indústria de publicidade móvel — tal como fez com música digital (iPod + iTunes) e com telefonia móvel (iPhone + App Store).

Propagandas móveis são uma porcaria.

Steve Jobs.

Fontes próximas à Apple dizem que a empresa tem explorado formas de atingir o consumidor com melhores propagandas móveis, usando algoritmos/equações complexas e os dados que possui sobre seus clientes — uso de produtos, compras/downloads na iTunes e na App Store, sem falar em endereços e números de cartões de crédito — para tornar as ações de marketing mais relevantes.

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Conforme observamos anteriormente, o co-fundador e CEO da Quattro, Andrew Miller, se tornou agora vice-presidente de publicidade móvel na Apple — respondendo diretamente a Steve Jobs. Com certeza alguma função ele terá por lá.

[via Silicon Alley Insider]

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