Pode chamar isto de “O Rumor dos Rumores”: lembra de quando Bill Keller, editor-executivo do New York Times, mencionou uma “slate vindoura da Apple”? Pois bem, o jornal estadunidense planeja mudar seu formato de negócios, adotando uma política de conteúdo pago conhecida popularmente como paywall.
Nada a ver com a Apple, certo? Exceto pelo fato de a data mencionada para o anúncio dos planos (nas próximas semanas) coincidir com o suposto evento em que a Apple apresentará (ou não) sua tablet. O próprio post que prenuncia a mudança deixa em aberto a possibilidade de a distribuição ser feita em parceria com a empresa de Cupertino, mencionando especificamente a, por enquanto, suposta tablet.
Daí podemos pensar o seguinte: a Apple sempre teve simpatia pelo New York Times, os jornais andam (muito) mal das pernas e a mídia impressa como um todo precisa desesperadamente de novo ânimo. Poderá a Maçã fazer pela palavra escrita o que fez pela cantada? Veremos, veremos…
[via 9 to 5 Mac]