Grand Theft Auto: Chinatown Wars finalmente chega à iPhone App Store

Após alguns meses de atraso, a Rockstar Games finalmente lançou na App Store o já famoso Grand Theft Auto: Chinatown Wars, a última edição da franquia para dispositivos móveis. Encenado na mesma visão fictícia da cidade de Nova York (Liberty City) que deu origem a GTA IV, o título ficou com uma qualidade bem próxima à da sua versão para PSP, muito melhor do que se esperava com base nas primeiras screenshots que surgiram dele.

Publicidade

Em Chinatown Wars, o jogador controla Huang Lee, filho de um gangster chinês que foi assassinado em Liberty City e também chega perto de ser assassinado no início do game, quando é sequestrado e considerado morto cedo demais pelos bandidos. Após se recuperar desse evento, ele seguirá diversas missões e objetivos para recuperar o respeito de sua família e o comando das gangues chinesas na cidade, bem como eliminar os assassinos do seu pai.

De acordo com o Touch Arcade, a Rockstar conseguiu entregar a experiência completa de GTA nesse título com as adaptações especiais que um título para iPhone OS requer quando é portado dos consoles. A adoção de controles on-screen aparenta suprir muito bem a falta dos controles físicos encontrados no Nintendo DS e no Sony PSP, sem falar que cortes especiais na tela surgem quando você precisa realizar alguma ação extra — como ligar um carro pelo painel de fusíveis, por exemplo.

Publicidade

O PSP já teve duas reproduções muito boas da franquia GTA no passado, mas esta é a primeira a trazer um aspecto de vida mais social para o personagem, indo além das tradicionais missões e de poucas tarefas adicionais — como ser taxista, paramédico ou um caçador de bandidos. Huang Lee tem o seu próprio apartamento com um computador “Fruit” — que, acreditem ou não, é a paródia da Rockstar para o Macintosh —, podendo ser usado para checar emails e navegar pela “internet marginalizada” de Chinatown Wars.

Nas ruas, a tecnologia continua ao seu lado com um GPS embarcado nos carros que dirige, então é fácil chegar aos destinos que você precisar — ainda mais julgando que a cidade também é enorme. O título enfrentará ainda uma certa concorrência com outros dois produtos lançados pela produtora europeia Gameloft no ano passado — Driver e Gangstar —, mas, no geral, a Rockstar incluiu nele um bom conjunto de recursos para impressionar os usuários.

Publicidade

Confira um vídeo produzido pelo Touch Arcade:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=NmcT8bh99HQ[/youtube]

Grand Theft Auto: Chinatown Wars requer o firmware 3.1.2 ou superior de iPhones/iPods touch. Você pode comprá-lo agora nas principais App Stores estrangeiras por apenas US$10 — um bom preço, julgando que a versão para PSP é bem mais cara (US$28). O download pesa aproximadamente 188MB.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…