O melhor pedaço da Maçã.

iMac de 22 polegadas com touchscreen será lançado em 2010, diz jornal

Conceito de iMac Multi-Touch

Aparentemente, não serão apenas os atuais modelos de 21,5 e 27 polegadas do iMac que farão enorme sucesso em 2010, de acordo com um jornal chinês. Citando informações obtidas com fornecedores da Apple na Ásia, ele alega que um modelo remodelado do desktop chegará ao mercado ainda em 2010, com um novo tamanho de tela (22 polegadas) sensível ao toque.

Publicidade
Conceito de iMac Multi-Touch

O jornal afirma ainda que quem fornecerá o novo modelo de tela para a Apple será uma empresa de Taiwan (Sintek Photronic), enquanto sua produção ficará a cargo da Quanta, uma empresa que vem passando por um bom momento no mercado graças à fabricação de MacBooks. Estima-se que, para produzir uma máquina como o iMac usando uma tela multi-touch, será necessário um processo semelhante ao que a HP adotou para a produção da sua linha TouchSmart de desktops, que já contam com esse tipo de display.

Embora tenha previsão de ser lançado em 2010, um novo iMac com funções multi-touch suportadas por sua tela não faria muito sentido no momento, julgando que a versão atual do Mac OS X não possui nenhum apelo especial para tirar proveito de touchscreens — pelo menos, não que eu saiba. Se esse rumor for verdadeiro, esse tipo de tecnologia de display apenas terá utilidades especiais para a Apple quando uma nova versão do sistema for lançada com recursos especiais para tirar proveito delas — o que não vai acontecer antes de 2011, pelo menos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O New York Times vai começar a cobrar por seu conteúdo — terá isso relação com a iTablet?

Próx. Post

Um em cada cinco ingleses acham que Steve Jobs é um jogador de rugby

Posts Relacionados