O melhor pedaço da Maçã.

MastApple//c é um cliente do Mastodon para… o Apple II

Mastodon no Apple II

Já vimos clientes de terceiros do Mastodon que podem rodar em dispositivos como Macs, iPhones, iPads e até mesmo Apple Watches, mas aposto que você ainda não tinha visto um rodando no… Apple II!

Publicidade

Isso mesmo: os raros sortudos(?) que ainda contam com um dos primeiros computadores lançados pela Apple, além de poderem ganhar uma boa grana leiloando suas máquinas, agora também podem executar uma das redes sociais mais populares na bolha tech da atualidade.

O trabalho é obra do desenvolvedor francês Colin Leroy-Mira, que escreveu um pouco sobre o software em seu blog pessoal. Segundo ele, embora tenha sido testado num modelo Apple //c, o MastApple//c — que teve seu código disponibilizado no GitHub — também deverá funcionar na variante Apple ][c.

Mesmo funcionando numa interface extremamente limitada em relação às interfaces gráficas atuais, o Mastodon para Apple II conta com uma série de recursos bastante úteis para quem é usuário assíduo da rede social.

Entre eles, estão visualizações de diferentes linhas do tempo, do perfil do usuário e até mesmo de threads e notificações. Também é possível favoritar, dar boost e responder publicações, bem como — acredite — visualizar imagens (com suas respectivas descrições).

Ao que tudo indica, como bem notou o AppleInsider, a maior dificuldade (além de ter um Apple II à disposição) parece ser conseguir implementar o código no computador — mesmo com os links de ajuda externos disponibilizados pelo desenvolvedor.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Recurso de IA generativa do Snapchat transforma selfies em ilustrações

Próx. Post

Vídeo: todas as novidades do FaceTime no macOS Sonoma 14!

Posts Relacionados