O melhor pedaço da Maçã.
iPhone 5s cinza espacial de costas

Será que o iOS 12 vai rodar no iPhone 5s?

Normalmente (mas nem sempre), quando a Apple lança uma grande atualização dos seus sistemas operacionais, os dispositivos mais antigos a suportar o anterior deixam de ter compatibilidade com o novo.

Publicidade

No caso do iOS, isso fica bem claro no nosso guia de compatibilidade. O iPhone 4s parou no iOS 9, os iPhones 5 e 5c pararam no iOS 10, então é natural imaginar que o iPhone 5s não passará do iOS 11.

Será?

WebKit sobre o iOS 12 rodando num iPhone 5s

A screenshot acima, desta página1Registramos para a posteridade, caso seja editada ou retirada do ar., descreve um bug no projeto do WebKit (o “motor” do Safari) e cita claramente um cenário do iOS 12 rodando num iPhone 5s.

Com isso, o site francês MacGeneration, que descobriu a página em questão, logo obviamente levantou a hipótese de neste ano, excepcionalmente, o iOS 12 continuar sendo compatível com todos os mesmos dispositivos que rodam hoje o iOS 11.

Por um lado, isso seria deveras2Oi, Bruno! surpreendente, considerando que o iPhone 5s foi lançado originalmente em 2013. Por outro, essa possibilidade faz mesmo muito sentido considerando as informações que surgiram sobre o iOS 12 ser bem focado em qualidade/segurança, deixando grandes novidades somente para o iOS 13 em 2019. Ora, se estamos falando de um “iOS 11 aprimorado”, por que ele não poderia rodar no iPhone 5s? Capaz que rode até melhor.

Nada disso é certo/confirmado ainda, claro, mas não deixa de ser um bom indicativo geral. Saberemos ao certo provavelmente no dia 4 de junho, na keynote de abertura da Worldwide Developers Conference (WWDC) 2018.

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Registramos para a posteridade, caso seja editada ou retirada do ar.
  • 2
    Oi, Bruno!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tutorial: como visualizar e cancelar assinaturas do seu ID Apple

Próx. Post

Brasileiro se emociona ao ouvir a risada da sua falecida avó em Live Photos do iPhone

Posts Relacionados