O melhor pedaço da Maçã.

Sega deverá lançar emulador de Genesis/Mega Drive em breve na iPhone App Store

De acordo com o Gizmodo, a Sega deverá se tornar a primeira desenvolvedora de games a lançar o seu próprio emulador para iPhone OS, possibilitando a execução de títulos clássicos da década de 1990 em um único lugar. É claro que a Apple já torceu o nariz para esse tipo de software anteriormente na App Store, mas o fato é que este será um produto oficialmente desenvolvido pela Sega, com funcionalidades de emulação de ROMs que podem ser encontradas em outros dos seus títulos disponíveis da loja.

Publicidade

Embora nem todos os jogos da desenvolvedora para iPhone OS sejam emulados, daria pra mencionar aqui alguns deles — como Sonic e Golden Axe, por exemplo. Sim, caro leitor: esses dois títulos da Sega e alguns outros não passam de emuladores independentes, que contêm as ROMs originais dos dois títulos empacotadas nos binários que a Apple coloca à venda, fazendo com que a ideia de se emular uma plataforma com aproximadamente duas décadas de vida não seja tão “ilegal” quanto os responsáveis pela App Store imaginam ser em certos casos.

O emulador que o Gizmodo afirma estar sendo desenvolvido pela Sega permitirá a execução de jogos do Genesis — aka Mega Drive, meu primeiro videogame, por sinal. Dado que a Apple agora aceita In-App Purchases em aplicativos distribuídos gratuitamente para iPhones/iPods touch, a produtora conseguirá distribuir seu novo produto de graça com apenas um jogo — que, segundo o Gizmodo, será o clássico Space Harrier II — e a partir daí fazer uma pequena fortuna vendendo diversos outros games populares, incluindo os que já estão disponíveis de forma independente na App Store.

Ao que tudo indica, o emulador será vendido com o nome Ultimate Genesis e está previsto para lançamento em fevereiro. Dada a reação inicial de algumas pessoas, estima-se que ele se tornará bastante popular, especialmente para os que conheceram games com os consoles de 16 bits. Ah, como eu queria que a Nintendo fizesse a mesma coisa… 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple estaria negociando com Microsoft a substituição do Google pelo Bing como busca padrão no iPhone

Próx. Post

Nova Software lança novo jogo para iPhones/iPods touch: The CannonBalls

Posts Relacionados