Imagine a situação: você está filmando um documentário no Haiti quando de repente (re)acorda com um elevador de um hotel em cima de você. Foi o que aconteceu com Dan Woolley, um dos sobreviventes encontrados em Porto Príncipe nos últimos dias.
A história de Dan é interessante para nós porque ele considera o seu iPhone o “salvador de sua vida”. Com o uso da tela do aparelho, ele conseguiu iluminar os ferimentos em seu corpo e ajudar os médicos a diagnosticarem um pé quebrado durante o resgate.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=0LkaPb1IlL4[/youtube]Depois, mais uma vez o iPhone foi fundamental para que os médicos analisassem cortes em suas pernas e atrás da sua cabeça, facilitando o estancamento de sangue. Dan utilizou conhecimentos obtidos com um app de primeiros-socorros para contribuir com o trabalho dos profissionais.
Ele ficou mais de 60 horas entre os destroços, até que pudesse ser retirado de lá com sucesso. O norte-americano está agora sendo tratado no Hospital Jackson Memorial — em Miami, nos Estados Unidos — e passa bem.
[dica do Eduardo Candi, via NBC Miami]