O melhor pedaço da Maçã.

Apontador Mobile chegará à App Store para desafiar o Maps do iPhone OS

A LBS Local — criadora de diversos aplicativos já comentados no MacMagazine — lançará em breve na App Store o Apontador Mobile, software que chegará para brigar com o próprio Maps nativo do iPhone OS. Nós tivemos acesso a uma versão preliminar dele com exclusividade e atestamos que o programa é de fato muito mais completo e dinâmico.

Publicidade

O Apontador Mobile não traz uma simples interface por cima dos mapas do Google: ele utiliza os seus próprios, que possuem ótima cobertura nacional. A localização via GPS e buscas por palavras-chave funcionam muito bem, e você ainda pode obter mais detalhes sobre os locais, traçar rotas e realizar ligações para estabelecimentos que tiverem seus números cadastrados. Além disso, é possível compartilhar seus achados via Twitter, Facebook e/ou email, bem como publicar resenhas.

A parte realmente bacana do Mobile começa no canto inferior esquerdo, onde usuários podem filtrar estabelecimentos por categoria (bancos, bares, caixas eletrônicos, cinemas, clubes, etc.) e acessar diversos widgets criados pela LBS Local, como trânsito, previsão do tempo e outros.

Uma função exclusiva para donos de iPhones 3GS (com bússola embutida) também foi implementada: realidade aumentada. Nesse modo, o aplicativo é utilizado na vertical e mostra estabelecimentos de forma tridimensional com a imagem da câmera do aparelho ao fundo. Nas configurações, você pode ajustar também o raio da sua busca, que aumenta ou diminui o número de ícones mostrados na grade.

Outra novidade do aplicativo é a sua versão noturna. Dessa forma, com o fundo da tela escuro, a visualização das vias — destacadas em cor mais clara — fica bastante facilitada. Além disso, se o usuário estiver ouvindo música no momento em que navega pelo Apontador Mobile, ela não é interrompida, e ele oferece até mesmo um mini-controlador do iPod embutido.

Publicidade

Conversamos com o pessoal da LBS Local e fomos informados de que o Apontador Mobile deverá ser enviado para aprovação da Apple já nos próximos dias. Quando aprovado, ele não custará absolutamente nada e será compatível tanto com iPhones quanto com iPods touch.

Confira a seguir um vídeo que eles mesmos produziram destacando as novidades do Apontador Mobile:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=an_H5Idc3AI[/youtube]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Amazon.com abrirá Kindle para desenvolvimento de aplicativos

Próx. Post

Mozilla oficializa o lançamento do Firefox 3.6

Posts Relacionados