iSites possibilita a criação rápida de um aplicativo para iPhone OS com o seu conteúdo online pessoal

Pensando em um bom jeito de tornar o seu conteúdo online pessoal rapidamente disponível para amigos através do seu próprio app? Isso é bom, mas não necessariamente quer dizer que você precisa se aventurar a aprender métodos de programação (caso não conheça nenhum ainda), a fim de construir algo do zero de um jeito que a Apple vai aceitar.

Publicidade

Existem algumas empresas bem jovens no mercado que criaram sistemas automatizados para o desenvolvimento de aplicativos com conteúdo pessoal de usuários, de forma que eles possam compartilhar conteúdo rapidamente por meio de smartphones. Uma que está fazendo considerável sucesso no momento é a iSites, oferecendo um serviço de criação e distribuição de apps pessoais por um bom preço e grandes possibilidades de personalização.

Por US$25, você ingressa no iSites e pode criar o seu aplicativo pessoal para iPhone OS reunindo feeds dos sites e serviços online em que você publica conteúdo — podem ser blogs, podcasts, feeds RSS do iTunes ou do Twitter, Flickr, YouTube e por aí vai. Você reúne as fontes de informação dos sites em que é conhecido, define o visual do produto com sua arte gráfica e ícone, preenche alguns campos com dados a serem exibidos na App Store e toda a burocracia com a Apple fica por conta da iSites — curiosamente, eles garantem que o app é enviado para ela em 24 horas.

Publicidade

Se você quiser algo além disso, em breve também será possível optar por publicar o seu aplicativo pessoal no Android Market, garantindo compatibilidade com smartphones movidos ao sistema móvel do Google. No momento, a única opção extra que a iSites oferece para o seu serviço é suporte a AdMob para monetização de conteúdo, proporcionado aos usuários a possibilidade de ganhar algum dinheiro com impressões de anúncios dentro dos seus respectivos apps.

Você pode ler mais sobre o iSites e conferir os detalhes para aderir ao serviço em seu site oficial. Já pensou se essa moda de aplicativos pessoais vira sucesso?

[via TUAW]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…