O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

BusinessWeek afirma que Apple também levará livros didáticos para tablet

Em mais uma especulação sobre acordos da Apple, a BusinessWeek informa que ela estaria organizando parcerias com grandes editoras de livros didáticos, a fim de levar esse tipo de conteúdo impresso para um formato eletrônico compatível com o seu novo produto. Supostas reuniões entre essas empresas já estariam sendo feitas para decidir como elas poderiam trabalhar juntas na iniciativa de levar recursos educacionais para a nova tablet, incluindo sistemas de ensino online.

Publicidade

Até o momento, duas companhias ligadas ao mercado de produção editorial já estariam em acordos com a Apple — a McGraw-Hill e sua parceira CourseSmart, que já trabalha com livros didáticos eletrônicos e possui até apps para iPhones/iPods touch ligados a isso (e até de um mockup de sistema didático para tablets). Embora esse tipo acordo nunca tenha sido feito entre a Apple e essas editoras, a McGraw-Hill aparenta ter interesse no desenvolvimento para a nova tablet do seu serviço online Connect, atualmente uma ferramenta usada por muitos professores e alunos na elaboração de tarefas extra-classe e estudos com materiais didáticos e vídeo.

De fato, esse serviço seria um enorme diferencial para essa parceria em relação aos diversos outros acordos em andamento sobre conteúdo impresso para a tablet da Apple, que apenas cobrem a oferta de ebooks. Mesclando isso com serviços mais interativos para estudantes, é provável que a McGraw-Hill ganhe um enorme diferencial para essa categoria de usuários, caso o novo produto da Maçã seja lançado nestes moldes.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Zumbis no seu iPhone: chegou o jogo oficial de Madrugada dos Mort… AAARGH!

Próximo Artigo

Usuário experimenta seis métodos de entrada de texto e conclui: o teclado QWERTY ainda domina

Posts Relacionados