O melhor pedaço da Maçã.

Duh: portal de mídia diz que usuários do Android consomem mais conteúdo que os de iPhones

A Myxer, empresa dedicada a oferecer downloads de toques musicais e wallpapers para celulares, liberou hoje um relatório que contém muitas informações a respeito de como usuários de diferentes plataformas móveis baixam conteúdo a partir da sua rede — que atendeu a mais de 1.500 tipos de aparelhos em 2009. Um grande destaque para a empresa durante o ano passado foi o Android, que liderou o crescimento do número de visitas em seu site (cerca de 350% em relação a 2008) e bateu o iPhone, que cresceu apenas 170%.

Publicidade

Estima-se que o total de downloads feitos a partir da Myxer por usuários de smartphones com Android tenha sido sete vezes maior do que o total de conteúdo entregue para donos de iPhones, colocando o sistema móvel do Google como o segundo mais atendido pela empresa — na frente, está a Research In Motion (RIM). BlackBerries costumam ser os aparelhos mais populares atendidos por ela, todavia, em 2009, foi possível constatar o aparecimento de muitos telefones populares rodando Android, incluindo o myTouch (HTC) e o DROID, da Motorola.

O fato de o iPhone não figurar bem entre os demais aparelhos que aparecem na rede da Myxer possui uma explicação óbvia: a Apple oferece um serviço próprio de toques musicais na iTunes Store e, por isso, atrai os usuários de seu smartphone — afinal de contas, o acesso à loja vem por padrão nos aparelhos. Dessa forma, para os números da Myxer serem mais precisos, imagino que seria interessante a Apple revelar também o desempenho do seu próprio serviço, mesmo que não ofereça wallpapers como a sua concorrente — a Maçã confia no iPhoto e no gosto dos usuários pra isso.

[via Fortune Brainstorm Tech]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O inferno congelou: Steve Ballmer autografa um MacBook Pro

Próx. Post

Tablet poderá formar um negócio de quase US$3 bilhões para a Apple

Posts Relacionados