O melhor pedaço da Maçã.

Desmonte mostra alto-falante melhorado do MacBook Air de 15″ [atualizado]

Interior do MacBook Air de 15"

Anunciado na WWDC23, o MacBook Air de 15 polegadas já passou pelo clássico desmonte da iFixit. O processo consiste em desmontar o aparelho, peça a peça, mostrando os passos necessários para tal, além de comentar sobre a questão da reparabilidade do dispositivo e sobre a disposição dos componentes internamente.

Publicidade

De modo geral, o novo computador é, também na parte de dentro, bastante semelhante ao seu irmão menor — o qual já foi igualmente desmontado pela iFixit. As diferenças concentram-se, claro, no tamanho maior de componentes como a bateria, o display e o touchpad, bem como o alto-falante, que tem agora seis woofers, contra quatro do modelo de 13,6″.

YouTube video

Assim como no modelo menor, a bateria — 25% maior do que a do de 13,6″ — conta com tiras que permitem puxar o componente, embora ele só possa ser acessado após retirar várias outras peças. Esse processo de retirar a placa do computador foi, como de costume, criticado pela iFixit por ser nada prático, envolvendo vários parafusos e peças.

Também foi comentada a ausência de uma ventoinha no computador, o que só é possível graças à arquitetura do chip M2 (e do Apple Silicon no geral). Apesar de ser um componente a menos para quebrar, a firma de reparos disse que isso pode causar superaquecimento no MacBook, bem como instabilidades e travamentos.

A nota dada ao MacBook Air de 15,3″ seguiu o padrão das avaliações dadas a produtos da Apple pela iFixit: de 10 pontos, o computador alcançou apenas 3, em razão das dificuldades em matéria de reparabilidade. Foi apontado que o produto poderia ter ganhado mais dois pontos se a Apple já provesse peças e manuais para ele.

Atualização, por Bruno Cardoso22/06/2023 às 15:00

Quase uma semana depois de soltar o vídeo, o iFixit divulgou hoje uma página com mais alguns detalhes do desmonte do MacBook Air de 15 polegadas. Um deles é uma imagem de raio-X do novo modelo, a qual mostra todos os componentes internos do novo modelo.

Nela, podemos ver com mais clareza as baterias do novo modelo, compostas por duas células de cada lado (contra apenas uma do modelo de 13″). Também é possível notar dois alto-falantes de cada lado, cada um com três drivers internos.


Comprar MacBooks Air de 13″ e 15″ de Apple Preço à vista: a partir de R$9.899,10
Preço parcelado: a partir de R$10.999,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar, cinza-espacial ou prateado
Chip: M2 (CPU de 8 núcleos; GPU de 8 ou 10 núcleos) ou M3 (CPU de 8 núcleos; GPU de 8 ou 10 núcleos)
Memória: 8GB, 16GB ou 24GB
Armazenamento: 256GB, 512GB, 1TB ou 2TB
Adaptador de energia: 30W, 35W (duas portas) ou 70W

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 17: Siri em português também funcionará sem internet

Próx. Post

Novo Mac Studio é “indistinguível” do anterior, afirma iFixit após teardown

Posts Relacionados