O melhor pedaço da Maçã.

Writer Who? desafia você a identificar nomes de autores no iPhone/iPod touch

O desenvolvedor brasileiro Caio Begotti lançou hoje na App Store um jogo direcionado ao mercado internacional (ele é todo em inglês), mas que poderá interessar a alguns de vocês também. Trata-se do Writer Who?, em que você tem que adivinhar nomes de autores famosos.

Publicidade

A base do jogo consiste numa foto do autor e em duas rápidas dicas em texto, que aparecem quando você desliza o dedo na tela. Na parte superior, você pode tentar adivinhar o autor quantas vezes quiser, pelo seu nome completo ou apenas uma parte dele. Quando aparecer uma bola verde na parte de baixo, você acertou — e aí pode ler mais sobre a pessoa na Wikipédia.

Inicialmente, o banco de dados do game vem com 100 autores diferentes, mas em breve os usuários poderão contar com ainda mais nomes — incluindo vencedores de prêmios Nobel. Não pense que ele é tão simples assim, pois vários easter eggs estão escondidos (uma dica: digite “all your base are belong to us” e o app te diz como seguir em frente), e a diversão cultural é garantida para todas as idades.

Publicidade

O Writer Who? requer o firmware 3.0 ou superior de iPhones/iPods touch e custa US$1 na App Store (8,4MB). Felizmente, o Caio já planeja uma versão direcionada ao público nacional, bem como outra gratuita, para quem quiser experimentá-lo antes de bater o martelo.

Promoção-relâmpago: concorra a seis promo codes do Writer Who?!

Mais uma vez dividiremos a promoção entre os leitores que acompanham o site e os que nos seguem no Twitter (@MacMagazine). Se identificarmos que a pessoa vencedora é a mesma no site e no Twitter, pularemos para o próximo, na ordem. Escolha:

  • Os três primeiros leitores que comentarem neste artigo dizendo o nome deste autor levarão códigos promocionais do Writer Who? para seus iPhones/iPods touch. Como de praxe, lembre-se de preencher os campos do comentário com o seu nome completo e um email válido, caso contrário sua participação será descartada.
  • Os três primeiros que derem RT no nosso tweet sobre o Writer Who? também levarão códigos promocionais dele para seus iPhones/iPods touch. Eles serão enviados via direct message logo após o término da promoção (ou seja, você precisa nos seguir no Twitter).

Caso você seja o ganhador e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar este jogo, *não esqueça* de apoiar a iniciativa nacional e escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

The Space Bar, da quirky, ajuda na organização da sua mesa

Próx. Post

Illusion Labs demonstra jogo controlado por trackpad multi-touch de MacBook

Posts Relacionados